2018-10-02
Mais de 32 mil visitantes esperados na Chillventa 2018
David Alvito

A edição de 2018 da Chillventa está aí à porta. É já nos próximos dias 16 a 18 de Outubro que a cidade alemã de Nuremberga irá acolher a feira de divulgação de eficiência energética, bombas de calor e refrigeração, que acontece a cada dois anos.

 

Os principais players do mercado, investigadores, associações profissionais, comerciais ou indústria vão estar naquela cidade germânica para discutirem as mais importantes questões ligadas à refrigeração, ar condicionado, ventilação e bombas de calor.

 

O evento propriamente dito abre as portas a 15 de Outubro, para o Chillventa CONGRESS, no qual especialistas do mundo inteiro poderão trocar impressões e esclarecer dúvidas sobre as últimas tendências e desenvolvimentos do mercado.

 

Daniela Heinkel, directora da Chillventa, destacou o crescimento da feira relativamente a 2016. “A nova configuração que usámos em 2016 provou ter sucesso. O feedback dos visitantes mostrou-nos a importância de ter uma estrutura clara e bem definida para os expositores. Isto torna tudo mais fácil para as pessoas andarem pelo evento e prepararem-se para a visita. Adicionalmente, estamos muito felizes por muitos expositores terem reservado áreas de exposição maiores este ano”, sublinhou Heinkel.

 

A feira volta a ser um palco de destaque e de encontro entre várias realidades ligadas à indústria. Segundo Daniela Heinkel, “especialistas de todo o mundo encontram-se na Chillventa para obterem informações, partilharem pontos de vista e apresentarem e iniciarem novos projectos. Estamos à espera, pela primeira vez, de mais de 32 mil visitantes e mais de 1000 empresas expositoras de todo o mundo”.

 

À semelhança do que aconteceu em 2016, este ano será de novo entregue o Chillventa AWARD, que pretende distinguir equipas de especialistas que tenham executado o “melhor” projecto em termos de operabilidade, consumo energético e inovação técnica. Segundo Heinkel, o júri vai ter em especial atenção “a efectiva colaboração entre todas as partes envolvidas no projecto, desde a definição de tarefas até ao planeamento e fase de construção, e até à operação. Os prémios irão distinguir quatro categorias: refrigeração comercial, refrigeração industrial, tecnologia de ar condicionado e bombas de calor”.  

 

Os interessados em participar na exibição poderão fazer a inscrição neste portal. Todo o programa está disponível no site da Chillventa em https://www.chillventa.de/en.

 

 

Foto: ©NürnbergMesse

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições