2018-10-23
Tubos Solares Chatron equipam Hangar em Israel
Chatron

Os tubos Solares da Chatron foram os seleccionados  para equiparem hangar de grandes dimensões em Israel pertencentes ao Ministério da Defesa daquele país.

 

O concurso começou à cerca de 1 ano a esta parte sempre com a intermediação do distribuidor local da Chatron.

 

Com requisitos muito apertados em termos de segurança, resistência ao impacto e resistência ao fogo, a Chatron foi avançando no concurso passando por diversas fases até que terminou como empresa seleccionada para o fornecimento de 130 Tubos Solares de grandes dimensões, modelo TS1000 com 1 metro de diâmetro e com cúpulas fabricadas com espessura de 6 mm em policarbonato de alto impacto, resistente às mais diversas agressões físicas inclusive projécteis. Trata-se do primeiro grande projecto da Chatron naquele mercado.

 

O valor da encomenda ultrapassa a centena de milhares de euros  e será toda ela fabricada na fábrica da Chatron em Vale de Cambra.

 

A concurso estavam as principais marcas Internacionais provenientes dos EUA, Itália e França, os principais concorrentes da Chatron .

 

A Chatron é o único fabricante Português deste tipo de produtos. Os Tubos solares são sistemas de iluminação solar, onde a luz natural é captada e orientada através de tubo revestido, interiormente, por material extremamente reflector, que minimiza a dispersão dos raios e permite um fornecimento de luz a distâncias consideráveis, sem transmissão de calor ou frio.

 

São fabricados com materiais robustos, são resistentes às mais severas condições metereológicas e anti-choque, com resistência elevada ao fogo.

 

De estudos realizados temos que em média cerca de 80% das horas de trabalho em ambientes fechados podem ser efectuadas com iluminação natural, contribuindo assim de forma directa para a redução do consumo energético e consequentemente para a melhoria da eficiência energética dos edifícios.

 

Iluminação integrada (SOL + LEDin)

 

No caso concreto do concurso acima mencionado, a Chatron levou logo vantagem com a sua solução integrada SOL+LEDin.

Trata-se de integração de iluminação Led nos Tubos solares, permitindo iluminação eficiente 24 H por dia. Durante os períodos diurnos e com sol a iluminação do espaço é toda proveniente do sol.

 

À medida que a noite se aproxima ou que o dia começa a ficar mais nublado, mediante a versão pretendida,  a iluminação led começa por se acender e a ficar regulada em função do valor seleccionado uma consola “light controller” ,  realizando a dimerização, por forma a manter sempre o mesmo nível de iluminação no interior do espaço. Foi esta a versão final escolhida para o projecto em Israel.

 

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições