2018-12-13
Carrier Portugal marca presença no Encontro Nacional de Agência de Energia e Ambiente
Carrier Portugal

Nos dias 5 e 6 de Dezembro de 2018, o Forum Alcochete reuniu cerca de 300 participantes para abordagem e reflexão dos temas relacionados com a temática da Energia e Ambiente.

 

A CARRIER PORTUGAL assegurou a sua presença com o tema da estratégia dos fluídos frigorígenos e os desafios para o sector do AVAC.

 

Com o enquadramento histórico da evolução dos fluídos frigorigéneos e o seu âmbito de aplicação, Hugo Delgado, Director Geral da CARRIER PORTUGAL, sensibilizou e consciencializou para a regulamentação em vigor afecta ao sector do AVAC e os desígnios de uma transição pautada de uma identificação clara dos desafios referentes às metas de eliminação até 79% até 2030 dos HFC´s e mitigação das perturbações da falta e preço dos fluídos frigorigéneos para que o sector permaneça estável e com o crescimento sustentável que se tem vivido.

 

Uma mensagem para todos os “players” e intervenientes no processo de decisão parece ser a fonte primária de inputs fundamentais para o que o critério de decisão do tipo de solução de AVAC a implementar seja efectuada de forma consciente e de acordo com o período de vida útil do equipamento. É por isso fundamental considerar o actual estado da arte e integrar na equação os diversos estudos exaustivos e disruptivos dos diversos fluídos frigorigéneos que corroboram as decisões do ponto de vista do investidor.

 

É revelada a preparação da CARRIER para o desafio da transição dos fluídos frigorigéneos, quer através das sua completa oferta de Soluções de Água ou VRF (XPOWER), complementando as lacunas do mercado, e simultaneamente através da utilização dos novos fluídos HFO. Outros aspectos igualmente de elevado destaque são a certificação CE aquando do cumprimento da Directiva 125/2009/CE, cuja instalação apenas é possível nos referidos cenários em que existem cumprimento e a valorização do cumprimento documental cujo processo de avaliação deve estar reflectido numa página web de livre acesso, a denomindada certificação EUROVENT.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições