2018-04-10
Carrier apresenta o chiller AquaForce® 30XB
Carrier

O chiller com compressor de parafuso de velocidade fixa arrefecido a ar oferece uma capacidade de arrefecimento de 250 a 1700 kW.

 

AquaForce® 30XB

A Carrier anuncia o lançamento dos seus novos chillers AquaForce® 30XB e 30XBP, a nova geração da comprovada gama 30XA que conta com milhares de instalações em todo o mundo. A nova gama de chiller com compressor de parafuso de velocidade fixa arrefecido a ar, com capacidades de arrefecimento de 250 kW a 1700 kW, está disponível em três níveis de eficiência para se adaptar na perfeição às aplicações de cada cliente e para respeitar os requisitos da nova diretiva "EcoDesign " da União Europeia. A Carrier, líder mundial em soluções de aquecimento, ar-condicionado e refrigeração tecnologicamente avançadas, faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma divisão da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).


A nova gama AquaForce® 30XB combina experiência prática obtida com o sistema AquaForce® e tecnologias da Carrier líderes no setor:

-    O compressor de duplo rotor 06T da Carrier, famoso pela sua robustez (99,7% das unidades nunca apresentou falhas a nível do compressor).

-    Os permutadores de calor com microcanais Novation® totalmente em alumínio com revestimentos Super Enviro-shieldTM para um desempenho otimizado duradouro.

-    A 6.ª geração de ventiladores Flying Bird da Carrier com novas lâminas inspiradas na natureza resultantes de avançadas investigações realizadas no nosso laboratório.

-    O evaporador inundado de Shell & tube da Carrier com novo design de tubos em cobre para gotejamentos a baixa pressão.

-    O controlo Touch Pilot® com interface de utilizador com ecrã tátil a cores e 10 idiomas disponíveis.


Para edifícios extremamente exigentes, a versão premium do novo AquaForce® 30XBP inclui:

-    Ventiladores EC Greenspeed™ e uma superfície permutadora de calor adicional para oferecer melhorias significativas a nível de desempenho tanto com carga máxima como com carga parcial (rácio sazonal de eficiência energética (SEER12/7) de até 4,5 e rácio de desempenho energético sazonal (SEPR12/7) de até 6,3).

"Além do legado da gama 30XA com desempenho comprovado, a gama 30XB apresenta tecnologias líderes de forma a antecipar desafios futuros e a proporcional uma elevada eficiência sazonal", declara William Doll, gestor de produto – chillers com compressores de parafuso, na Carrier. "Os chillers 30XB e 30XBP são a melhor e mais económica solução para aplicações comerciais e industriais em que uma elevada fiabilidade e um funcionamento extremamente económico em todas as condições climáticas estejam entre os principais requisitos dos clientes."


Disponível em três níveis de desempenho, a gama 30XB tem capacidade para satisfazer na perfeição as necessidades de qualquer aplicação:

-    Com um rácio de desempenho energético sazonal (SEPR12/7) de até 5,5 e um índice de eficiência energética de até 3,3, a versão padrão do chiller 30XB é a melhor e mais económica solução para aplicações de processos de alta temperatura ou para climas com temperaturas ambiente altas onde são esperados elevados desempenhos com carga máxima.

-    Equipada com ventiladores de velocidade variável Greenspeed™ com motores AC, a unidade 30XB apresenta um rácio sazonal de eficiência energética (SEER 12/7) melhorado de até 4,4 para aplicações de refrigeração de conforto.


Com quatro níveis de conforto acústico, a gama AquaForce® 30XB consegue satisfazer os mais exigentes requisitos técnicos, incluindo em ambientes sensíveis ao ruído.

Com capacidade para funcionar com temperaturas exteriores entre -20 °C e 55 °C, a gama AquaForce® 30XB é a solução perfeita para um vasto leque de aplicações, desde edifícios de escritórios e hotéis de última geração a unidades de cuidados de saúde, centros de dados e projetos industriais.

O Chiller AquaForce® 30XB com PUREtec™, desenvolvido exclusivamente para o refrigerante HFO R1234ze, estará disponível mais para o fim de 2018.

 

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições