2017-11-03
Projecto e AVAC: Recuperar o respeito
Rita Ascenso

Recuperar o respeito na actividade de projecto é objectivo que reune neste momento um sector profissional que considera que a engenharia na área do AVAC “está em crise”, que há trabalho, mas que o mercado “está um caos”.

Depois de muito tempo em silêncio, o sentimento é o de recuperar uma actividade fundamental e necessária. São muitas as causas apontadas. Mas a reflexão, a sensibilização e as medidas a tomar não devem ser feitas apenas para fora. Dentro da actividade, há vários problemas que têm de ser resolvidos, como a questão dos honorários e a responsabilização.

Esta é provavelmente uma edição especial da nossa revista. Durante muito tempo temos acompanhado as preocupações do sector e o rumo dos acontecimentos. Este trabalho já nos foi pedido há muito tempo mas a pertinência, o eco e a a participação foram esmagadoras pelo sentimento generalizado de que esta crise põe em causa a profissão. Não pode perder esta edição da revista Edifícios e Energia onde, de fio a pavio, traçamos esta realidade, apontamos possíveis soluções e deixamos várias relexões importantes.

 

Não perca a edição de Novembro/Dezembro de 2017 da Edifícios e Energia. Brevemente em circulação!

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições