2017-10-23
Candidaturas abertas para pós-graduação “Engenharia das Fachadas”

A pós-graduação “Engenharia das Fachadas”, que apresenta como objectivos a promoção da formação profissional e o aumento do número de profissionais qualificados no sector das janelas e fachadas, está de volta para uma 2ª edição. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Outubro.

 

Organizada em conjunto pela Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE), Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) e Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), esta formação avançada propõe-se a abordar e a relacionar, de forma multidisciplinar, a concepção de fachadas com temas como a energia e o conforto, a manutenção e a protecção, a qualidade e a sustentabilidade e, por fim, a tecnologia e a inovação.

 

A pós-graduação, com início marcado para Janeiro e fim em Junho de 2018, contará com aulas teóricas, teórico-práticas, seminários técnicos e aulas de laboratório, realizando-se estas últimas nas instalações do LNEC. A formação funcionará em período pós-laboral. Sextas-feiras, entre as 17 e as 20 horas, e sábados, das 9 às 17 horas.

 

Esta formação beneficia, ainda, da sua integração na European Facade Network (EFN), uma rede de pesquisa, ensino e troca de conhecimentos no sector das fachadas que integra várias instituições de ensino europeias.

 

As unidades curriculares que integram a formação, versam sobre temas como “Comportamento térmico”, “Comportamento estrutural”, “Materiais e tecnologias das fachadas”, “Desempenho às acções meteorológicas e ventilação” e “Aspectos legais e gestão da qualidade”.

 

Qualquer licenciado ou mestre em Engenharia ou Arquitectura pode ingressar na pós-graduação “Engenharia das Fachadas”.

 

A conclusão com aprovação da formação dará direito à emissão de um diploma (não conferente de grau) emitido pela FCT-UNL.

 

Mais informações podem ser encontradas aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições