2018-09-11
Parceria CANALCENTRO/VAILLANT: RecoVAIR 60
Canalcentro

A Vaillant amplia a sua gama de ventilação, com recuperação de calor, através de sistemas descentralizados.

 

A importância da renovação de ar

 

Os sistemas de renovação de ar com recuperação de calor não só aumentam a eficiência energética de uma moradia, como ajudam a reduzir os custos energéticos com o aquecimento/climatização. Desta forma para que consiga garantir um constante ar ambiente interior saudável e evitar problemas com o nível de humidade interior e até o bolor, é aconselhável recorrer a um sistema automático de renovação de ar.


Performance eficiente

 

Com filtros interiores e exteriores laváveis, para evitar a entrada de impurezas, e com uma tampa traseira que não permite a entrada de insetos, a operação do VAR 60 é extremamente limpa e eficiente. E dado que até o permutador de calor cerâmico é lavável, a garantia de uma longa vida com a máxima higiene está garantida!


Fácil instalação, operação silenciosa

 

Ao contrário das ventilações centralizadas, não são necessárias condutas de ar com o recoVAIR VAR 60. Os aparelhos são instalados nas paredes exteriores da casa e conectados à rede elétrica da casa. Isto os torna especialmente adequados para renovações e para locais aonde o espaço de instalação é reduzido. O desempenho é impressionante para uma ventilação descentralizada: 60 m3 de movimento de ar por hora.


Exaustão e insuflação em sintonia

 

Os sistemas recoVAIR VAR 60 funcionam com um princípio de ventilação alternada - o que significa que eles extraem o ar viciado para o exterior assim como trazem ar fresco para o interior. E caso a sua instalação necessite de mais do que um, eles permitem ser ligados em série até um máximo de 16 equipamentos, oferecendo a possibilidade de satisfazer também maiores necessidades.


O ar é renovado, o calor permanece

 

No modo de extração de ar, o ar extraído transfere a sua energia térmica para o permutador de calor cerâmico regenerativo. Quando o próximo ciclo do modo de insuflação se iniciar, o ar fresco recupera essa energia antes de entrar em casa, e desta forma o calor interior é praticamente todo recuperado!


Controlo total na palma da sua mão

 

O controlo remoto permite o ajuste dos modos de funcionamento:
· Modo manual - podem ser selecionados três níveis de ventilação diferentes.
· Modo automático - a ventilação ajusta-se automaticamente à humidade do ar.

· Modo eco - a ventilação funciona somente se a humidade do ar exceder os limites definidos pelo utilizador.
· Modo ventilação cruzada - a renovação do ar é efetuada de uma forma rápida, não ocorrendo recuperação de calor.


Em conclusão, os benefícios do VAR 60 são muitos, destacando-se:

 

- Alimentação automática de ar fresco com o mínimo de esforço de instalação
- Grande economia graças à óptima recuperação de calor
- Proteção da propriedade contra humidades e bolor
- Baixo custos de manutenção


Ventilação descentralizada: Flexível e confiável

 

O recoVAIR VAR 60 apresenta-se como uma solução prática e eficiente, de fácil instalação e manutenção, sendo uma ótima solução para modernizações ou habitações novas. Os VAR 60 necessitam de um planeamento simples e dado que a sua instalação é simples e o seu design de fácil integração, são um ótimo investimento com resultados imediatos. E uma vez que fazem recuperação de calor, nenhuma energia é desperdiçada ao renovar o ar interior.

 

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições