2018-09-28
Lisboa E-Nova apoia candidaturas ao Aviso 25
David Alvito

Os candidatos a beneficiários da tipologia A ao Aviso 25 do Fundo de Eficiência Energética podem solicitar o apoio do Lisboa E-Nova, a Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, para submeterem as candidaturas.

 

O Aviso 25 é uma iniciativa de financiamento de medidas que promovam melhorias em termos de eficiência energética, ou seja, pretende afirmar-se como um contributo preponderante na promoção do uso eficiente e racional de energia.

 

O parque edificado em Portugal é responsável por cerca de 30% do consumo total de energia no nosso país. Assim, o programa Aviso 25 apresenta-se como uma ferramenta essencial para melhorar a eficiência dos edifícios, de modo a para contribuir para os objetivos definidos no Plano Nacional de Acção para a Eficiência energética (PNAEE) ou para os desígnios de eficiência energética que derivam da Directiva de Eficiência Energética (EED).

 

O programa está disponível para pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação unifamiliares ou de frações autónomas em imóveis multifamiliares, existentes e ocupados (beneficiários de Tipologia A), bem como para pessoas coletivas, de direito privado, e que sejam proprietárias de edifícios de serviços existentes e ocupados, com excepção para entidades com CAE, código de atividade económica, 01 a 33 (beneficiários Tipologia B).

 

Os interessados poderão submeter as candidaturas, desde que as medidas de eficiência energética levam a uma melhoria do desempenho energético dos edifícios existentes, quer sejam edifícios de habitação unifamiliares ou de frações autónomas em imóveis multifamiliares, quer sejam edifícios de serviços de direito privado. As melhorias incluem: requalificação de sistemas de AQS (águas quentes sanitárias), instalação de janelas eficientes, requalificação do isolamento térmico envolvente interior e exterior e iluminação eficiente (apenas beneficiários Tipo B).

 

Para requisitar este apoio (disponível para um máximo de 50 candidaturas), deverá enviar um e-mail para alexandrelavadinho@lisboaenova.org.

Se quiser saber mais informações sobre o programa (cujo concurso está aberto até ao próximo dia 13 de Outubro) visite o portal http://www.pnaee.pt/avisos-fee/aviso-25.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições