2017-04-11
Maio com formação em instalação de janelas eficientes e sistemas ETICS

Durante o mês de Maio, a ADENE – Agência para a Energia vai organizar sessões de formação na área da etiquetagem energética de produtos em Lisboa e Porto. A instalação de janelas eficientes e de sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS) vão ser os tópicos em destaque e o objectivo será dotar os técnicos instaladores de conhecimento que permitam obter poupança energética nas habitações.

 

O curso de Instalador de Janelas Eficientes, a decorrer nos dias 23 e 30 de Maio, em Lisboa e na Maia, respectivamente, visa a transmissão de conhecimentos teóricos e práticos sobre os factores importantes e diferenciadores das janelas para aumentarem o seu desempenho energéticos e como proceder à escolha e correta instalação das janelas para obter o máximo de poupança energética nas habitações, melhorando a performance energética global dos edifícios. Segundo a ADENE, a substituição de janelas com vidro simples e sem corte térmico por uma janelas com corte térmico e vidro duplo, classe A, pode representar uma poupança anual de mais de 25 euros na factura de energia. Aconselhar o consumidor a fazer as escolhas mais acertadas é um dos objectivos desta formação que tem o apoio da Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE).

O curso de Instalador de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior (ETICS), organizado em conjunto com a Associação Portuguesa dos Fabricantes de Argamassas e ETICS (APFAC), tem datas marcadas para 4 e 31 de Maio, ambas na Maia. A formação pretende proporcionar aos participantes a aquisição e actualização de conhecimentos teóricos com uma forte componente prática de instalação de ETICS, em que se abordam as opções mais eficientes que possibilitam a redução dos consumos energéticos e uma melhoria no conforto térmico e acústico nas habitações.

 

Mais informações sobre os cursos podem ser consultadas aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições