2018-07-03
Acciona celebra contrato de fornecimento de energia de origem renovável com a fábrica da Vidrala em Portugal
Acciona

A Acciona celebrou um contracto de fornecimento de energia eléctrica de origem renovável com uma unidade de fabrico de recipientes de vidro operada pelo grupo Vidrala na Marinha Grande. Este contracto terá o seu inicio a 1 de Julho de 2018 até ao dia 31 de Dezembro de 2019.


Executado através da filial de comercialização de energia eléctrica ACCIONA Green Energy Developments, este contracto é um dos maiores obtidos pela companhia em Portugal desde o início das suas actividades no nosso país em 2015.


Toda a energia a fornecer à Vidrala será de origem 100% renovável, o que irá evitar a emissão de 40.000 toneladas de CO2 para a atmosfera nos 18 meses de vigência do contracto.

"Colaborar com um cliente tão importante como a Vidrala permite-nos crescer na nossa actividade de comercialização de energia renovável em Portugal e pôr em destaque, mais uma vez, a competitividade de soluções energéticas renováveis que contribuem, além disso, para reduzir a pegada de carbono das companhias às quais fornecemos energia", afirmou Santiago Gómez Ramos, director da ACCIONA Green.

386 GWh gerados em 2017


A ACCIONA Energía tem em Portugal, país integrado juntamente com Espanha no Mercado Ibérico de Electricidade (MIBEL), instalações de energia renovável em funcionamento que totalizam 165,5 megawatts (MW), dos quais 119,7 MW são de produção eólica (com 19 parques eólicos) e 45,8 MWp correspondentes à produção da central fotovoltaica da Amareleja (Moura). 


A companhia gerou em Portugal um total de 386 GWh em 2017. Entre os clientes que forneceu ou fornece em Portugal estão empresas como a Repsol Polímeros, Roca, Hutchison, Salvesen e Volkswagen Autoeuropa.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições