2018-01-18
Atlantic permite redução drástica da factura mensal de eletricidade em Braga
Atlantic

A Atlantic, um dos maiores especialistas internacionais no sector do conforto térmico eco-eficiente e em soluções de produção de água quente sanitária, foi a marca de soluções aquecimento de águas sanitárias escolhida para o projeto de aquecimento de águas de uma moradia com cerca de 400m2, em Braga.

 

A empresa Sicool LDA, especializada em instalação de ar condicionado, aquecimento central e energias renováveis, foi a responsável pela instalação da Bomba de Calor Explorer e de um kit autoconsumo fotovoltaico de 1500W nesta obra de Braga. Com as novas soluções instaladas da Atlantic, os proprietários, que tinham uma despesa mensal na ordem dos 700 euros em eletricidade, viram os seus custos diminuírem para os 250.

 

João Paulo Rios, sócio gerente da Sicool, destaca algumas variáveis que o fazem confiar nos equipamentos da Atlantic: “Estamos a falar de equipamentos com qualidade que eu classifico como sendo excelentes. Para além disso, a marca oferece garantias inigualáveis do mercado e verificamos que os equipamentos possuem baixos consumos de energia. Nós costumamos fazer essa avaliação nos nossos clientes e já comprovamos isso mesmo. Para além disso, consideramos que somos uns privilegiados em trabalharmos com a Atlantic, pois a marca tem o cuidado de dar formação a todos os seus instaladores. Na verdade, o cliente final sai beneficiado com o facto de termos formação e de, também nós, sermos especialistas nos equipamentos da Atlantic”.

 

A Explorer é a bomba de calor para AQS mais versátil da Atlantic. De fácil instalação e com um elevado rendimento, pode ser combinada com qualquer outro sistema de conforto térmico.

 

O novo gerador termodinâmico de calor é a solução mais amiga do ambiente e mais eficiente energeticamente, disponível no mercado de aquecimento de água. A Bomba Explorer da Atlantic é “Escolha Recomendada” da DECO.

 

A nova Explorer da Atlantic funciona com uma amplitude térmica que pode variar entre os -5ºC e os +43ºC de temperatura exterior, podendo, desta forma, aproveitar ao máximo toda a energia do ar. Com temperaturas abaixo dos -5ºC, a Explorer recorre ao apoio elétrico, mantendo assim o máximo conforto em todas as condições e limitando o consumo energético ao máximo. No entanto, é pouco provável que, no interior de uma moradia ou de outro edifício, se registem temperaturas inferiores a -5ºC, logo, será pouco provável que a Explorer tenha necessidade de recorrer à resistência eléctrica para produzir água quente.

 

Para uma melhor gestão do consumo, a nova Explorer vem equipada com o sistema Smart Control, um sistema inteligente que permite à Explorer adaptar-se na perfeição ao ritmo de vida do lugar em que está instalada, e ao número de pessoas que aí habitam, aquecendo a água no momento oportuno e de acordo com a utilização, evitando, assim, consumos desnecessários. A tecnologia Smart Control permite economizar até cerca de 20% do consumo energético, sem renunciar ao máximo conforto na produção de água quente.

 

 



O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições