Revista Julho/Agosto 2013

Revista Julho/Agosto 2013

Os novos diplomas além de atrasados chegam com o fantasma do incumprimento e não só. Em causa, algum facilitismo, alteração nas competências, eliminação da qualidade do ar interior e muitas dúvidas. A confirmarem-se algumas irregularidades, Portugal compromete o acesso a fundos para a reabilitação e põe em causa a eficiência energética. Conheça os pontos críticos, as reacções e onde estão as possíveis não conformidades.

Transposição da revisão da EPBD - Nova regulamentação térmica em incumprimento?
Os novos diplomas que vêm atrasados estão a ser assombrados pelo fantasma do incumprimento. E não só. Em causa algum facilitismo, mudanças de competências, eliminação de processos e muitas dúvidas. A confirmarem-se algumas irregularidades, Portugal compromete o acesso a fundos para a reabilitação e......
O que é preciso cumprir?
A transposição da Directiva 2010/31/UE para a lei nacional está a ser feita com um ano de atraso e Bruxelas ameaça com uma multa penosa. Importa recordar quais foram as exigências da “nova” EPBD.
Vencer o desafio da reabilitação na UE em 2050
Adrian Joyce, Secretário-geral da EuroACE (The European Alliance of Companies for Energy Efficiency in Buildings)
Um dos grandes desafios dos nossos tempos é saber como reduzir as necessidades energéticas dos nossos edifícios num espaço de tempo que tenha efeitos positivos na economia, na sociedade da União Europeia (UE) e no meio ambiente global.
Ciclo de Conferências “Energia e Futuro” - Sector privado nacional abre caminho no mercado das ESE
Dos programas e oportunidades e às boas práticas, a conferência “Mais Serviços. Mais Mercado. Mais Economia”, organizada pela Edifícios e Energia em parceria com a ADENE, debruçou-se sobre o mercado dos serviços de energia. Embora a expectativa sobre o Eco.AP seja grande, o sector......
ASSINE JÁ
aceito os termos e condições