Novembro 2010

Novembro 2010

Novo Plano Europeu para a Eficiência Energética
A energia é possivelmente o maior desafio que a União Europeia (UE) terá de enfrentar nas próximas décadas. Se conseguir resolver esta questão, a UE terá também resolvido outros problemas, económicos e ambientais.
Verão quente dispara vendas no mercado do ar condicionado
O Verão de 2010 foi, sem dúvida, um dos mais quentes dos últimos anos, e a prová-lo estiveram não só as subidas dos termómetros, mas também o disparar do volume de vendas de equipamentos de ar condicionado um pouco por todo o mundo. Portugal não foi excepção.
PME?s: Prazo para candidaturas aos incentivos volta a ser alargado
Pela segunda vez, o prazo de candidaturas para as PME?s (Micro, Pequenas e Médias Empresas) aos incentivos do QREN (Quadro de Referência Nacional Estratégico) voltou a ser alargado. A data limite é agora o final do mês de Novembro.
?A pressão até agora exercida sobre o PQ a meio do processo passa para a etapa final, aquando da emissão da licença de utilização?
Paulo Santos, director de Certificação Energética Edifícios na ADENE ? Agência para a Energia, faz-nos um balanço do Sistema de Certificação Energética (SCE) e sobre a qualidade das instalações.
?A pressão até agora exercida sobre o PQ a meio do processo passa para a etapa final, aquando da emissão da licença de utilização?
Paulo Santos, director de Certificação Energética Edifícios na ADENE ? Agência para a Energia, faz-nos um balanço do Sistema de Certificação Energética (SCE) e sobre a qualidade das instalações. Novas regras estão para surgir com a nova regulamentação térmica no âmbito da nova Directiva europeia......
Mais qualidade nas instalações?
Numa altura em que se esperam regras mais apertadas para dar cumprimento à nova Directiva para os edifícios, importa fazer um balanço sobre a qualidade das nossa instalações. Contactámos alguns instaladores e projectistas e lançámos o debate. Por resolver, está ainda o impacto do DL 26/2010, que......
ASSINE JÁ
aceito os termos e condições