Janeiro 2012

Janeiro 2012

?Não há projectos perfeitos?
O mercado da construção está em queda, as empreitadas não são separadas e as especialidades estão no fim da linha em termos de segurança. Estas e outras dificuldades têm sido denunciadas pela AIPOR, Associação dos Instaladores de Portugal, nomeadamente pelos seus dirigentes, Tiago Rushworth Maul e......
A QAI e os efeitos para a saúde nos infantários
Uma equipa de médicos, engenheiros e peritos na QAI juntou-se para avaliar 19 creches e infantários portugueses e compreender quais os impactos que uma insuficiente ventilação pode ter na saúde das crianças. ENVIRH (Environment and Health in children day care centres) é o nome do projecto.
Bombas de calor - Mercado prepara-se para crescer
O mercado europeu das bombas de calor voltou a cair, embora mais suavemente, em 2010. Porém, em 2011, a Associação Europeia para as Bombas de Calor (EHPA) prevê que já haja crescimento, lembrando que, por serem consideradas energia renovável, as bombas de calor são uma potencial solução para ajudar......
?Queremos ser facilitadores de mercado?
Ricardo Gonçalves Pereira e José Bessa fazem um balanço da Medida Solar Térmico 2009, do mercado e das dificuldades que hoje existem. A Yunit Renováveis surge na continuidade do modelo da MST, gerido pela ex- pmelink.pt.
Solar térmico - Que saídas para o sector?
O ano de 2011 ainda não foi de crescimento. Mas a regulamentação europeia para os edifícios é clara e o solar térmico faz parte da solução. Pelo caminho há ainda vários problemas a resolver, destaca o presidente da ESTIF na conferência de Marselha onde a Climatização esteve presente.
ASSINE JÁ
aceito os termos e condições