A BMI Portugal acaba de lançar no nosso país a nova telha Marselha MG Plus, que se destaca pela avançada tecnologia de fabrico e características que a tornam especialmente indicada para o mercado da reabilitação.

Combinar a versatilidade líder em obras de reabilitação com a durabilidade e garantia de um avançado processo de fabrico é a proposta exclusiva da Marselha MG Plus, desenvolvida pela BMI Portugal na sequência de um trabalho de recolha de opiniões junto dos profissionais do mercado.

“Sentimos que havia uma necessidade clara no setor da reabilitação e colocámos todos os nossos esforços no desenvolvimento de um produto que oferecesse exatamente aquilo que o mercado necessitava”, comenta Pedro Abrantes, diretor comercial da BMI Portugal.

A nova telha Marselha MG Plus mantém o perfil da conhecida Marselha MG, já produzida em moldes de gesso, mas que agora é produzida num processo mais avançado e que a posiciona numa gama média/alta, explica ainda Pedro Abrantes: “A nova Marselha MG Plus é cozida a uma temperatura maior, a 1025 graus, o que lhe confere maior resistência mecânica e uma taxa de absorção menor, aumentando assim a sua durabilidade, principalmente face ao gelo”. Este novo processo de fabrico reservado para a “Plus” garante ainda “uma maior planaridade e exactidão geométrica, permitindo oferecer um produto de linhas perfeitas”, sublinha o mesmo responsável. As novas características de fabrico permitem ainda oferecer uma garantia de 35 anos.

A nível logístico, foi estudada uma embalagem optimizada de 288 unidades, agrupadas em pacotes de 6 peças, o que permite um fácil manuseamento no transporte das mesmas em obra aligeirando e facilitando o seu processo de instalação.  

A estas novas dotações de tecnologia de produção, a nova Marselha MG Plus adiciona uma proposta exclusiva no setor da reabilitação, uma vez que mantém o passo variável da Marselha MG, e que vai até aos 65mm, o que faz dela a telha com o maior passo variável do mercado. Esta característica permite o aproveitamento dos ripados antigos, podendo ajustar a telha sem qualquer necessidade de intervenção ou substituição dos mesmos e mantendo a performance, nomeadamente ao nível da estanqueidade.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release